Como escolher Grades e Portões

portoes-gradesNas cidades não tem jeito, o uso de grades e portões é necessária, mas elas não confinam as pessoas em suas casas, mas garantem segurança e privacidade para você e sua família.

Com o crescimento das cidades, o medo e a violência infelizmente acabaram crescendo também. As pessoas passaram a fazer muros e colocar portões mais altos e reforçados, tudo para dar a sensação de segurança. Mas apesar de tudo isso, percebeu-se que não podíamos nos aprisionar, mas garantir segurança e privacidade, mas não deixando de lado o a beleza e bem estar.

No mercado atual, há uma infinidade de modelos e materiais para deixar sua casa segura e bonita. Os materiais mais comuns na confecção de grades e portões é a madeira, alumínio, ferro e aço. A madeira é mais empregada na fabricação de portões e deixa os portões lindos, porém tem a desvantagem de em contato com água e sol sofra apodrecimento, mesmo com o uso de vernizes e seladoras. Portões e grades em alumínio são muito bonitos, duráveis e não enferrujam, além possuir uma variedade maior de modelos. Porém são menos resistentes a impactos e mais caros.

As grades e Portões de ferro são muito usadas e também mais antigas. Possui grande variedade de modelos porém, com uma durabilidade baixa, pois sofre corrosão com facilidade. Já as Grades e Portões de aço galvanizado, são bonitos como o alumínio mas tem a vantagem de ser muito mais resistente do que ele a impactos, não sofre corrosão com facilidade, podendo ser molhado e pegar sol, que praticamente não enferruja, porém seu preço também é o mais elevado em relação ao ferro e alumínio.

Ficou em dúvida qual é a melhor escolha? Todas são ótimas para manter sua privacidade e qualidade de vida, apenas escolha além da qualidade do material, a que combina mais com o estilo de sua casa.